Relaxe


Cromoterapia : Bem-estar e qualidade de vida

Com a rapidez das mudanças e a correria do dia a dia, valorizar os pequenos instantes de paz e tranquilidade é fundamental. E é para aqueles que buscam recarregar as energias ou manter o pleno equilíbrio entre o corpo e a mente que a cromoterapia é indicada. A terapia utiliza o poder das cores e da água em benefício da qualidade de vida, da beleza e da saúde. Por isso mesmo, a sessão de cromoterapia não pode acontecer em qualquer lugar. O ambiente deve ser cuidadosamente pensado para que momentos únicos de bem-estar e relaxamento sejam desfrutados. Para fazer jus a esta expectativa, assim que entrar em uma sala climatizada, que tal se deparar com uma refinada Relax Spa do Piscinão? Ao mergulhar na água, já aquecida, (algo em torno dos 37º) focos luminosos, com a cor escolhida, prometem 'dar um banho de vigor'."Como se trata de uma ciência que visa o emprego das cores para reequilibrar as energias, seja ela emocional, física ou espiritual, a maioria das pessoas pode recorrer à terapia complementar (na dúvida, consulte o seu médico)."

Aceitação

"Quem experimentou gostou e retornou. Os resultados, acreditem, são imediatos". Talita Bim, responsável pelo departamento de estética do Salão Lady & Lord. De acordo com Talita Bim, responsável pelo departamento de estética do Salão Lady & Lord em Maringá, a cromoterapia por si só já assegura inúmeros benefícios, contudo, quando associada a outros tratamentos, melhores são os resultados obtidos.??Sendo assim, dependendo do objetivo, o procedimento pode ser realizado em conjunto com massagens e esfoliamentos corporais, dentre outros. Neste caso, a propota atende a dois objetivos distintos. ??"É possível receber um tratamento relaxante, no qual a massagem é realizada anteriormente ao banho e, também, revitalizante. Nesse último caso, a massagem é feita após o trabalho na água", explica Talita. ?? Todo o processo é realizado cuidadosamente, levando aproximadamente?três horas para ser concluído.

Importância das cores

Azul, vermelho, laranja, amarelo, verde, violeta... cada uma dessas cores tem um poder próprio e age para regenerar a bioenergia do indivíduo, segundo as suas necessidades. "Sendo assim, alguém que sofre de pressão alta, por exemplo, não deve receber no tratamento de imersão focos luminosos na cor vermelha, que é considerada extremamente estimulante. Uma das alternativa seria a cor azul, fiel representante da calma e da paz." É pensando no uso correto das cores que, antes de inciar o tratamento, uma avaliação prévia é feita para analisar como ela deve ser aplicada, pois o objetivo é de potencializar os efeitos positivos. "A ideia é que a pessoa saia mais relaxada do que entrou e de bem com a vida", explica ela." Portanto, para quem quer deixar de lado a 'cinza rotina', a cromoterapia pode ser a solução mais prazerosa, serena e, claro, colorida a ser tomada. "Quem experimentou gostou e retornou. Os resultados, acreditem, são imediatos", garante Talita Bim. É ver e sentir para crer.

Vale a pena? R$ 200 é o valor da sessãode cromoterapia, no Lady & Lord, um tratamento que integra o Day Spa (soma-se a massagem e a esfoliação). Para casais o serviço completo custa R$ 300.

Conheça o poder das cores mais utilizadas :

Laranja: representante do espírito jovem, essa cor expressa também alegria e sensualidade.Sendo assim, é indicada para aqueles que procuram exercitar o ímpeto de liderança e mandar para longe a tristeza e a melancolia.

Vermelho: está relacionada à paixão, ao desejo e ao impulso sexual. Sendo extremamente estimulante, é indicado para aqueles que possuem pressão baixa, preguiça e consternação. Além disso, também é indicado para os que pretendem estimular a glória, a chefia e as conquistas.

Amarelo: opção ideal para os inibidos, o amarelo representa a vontade de viver, a leveza e o relaxamento, além de ser, do mesmo modo, ótima para refletir sobre a vida e colocar em prática a espiritualidade e a responsabilidade.

Azul: quer tranquilidade e paz? Aposte no azul, uma cor que ainda contribui para quem tem pressão alta e sofre com crises de nervosismo, irritabilidade e insônia. Para ficar calmo e relaxado esta cor é uma das mais indicadas.

Verde: Esta é para quem procura resistência e firmeza nas atitudes do dia a dia. Distribuir boas doses de perseverança também é sua função. Portanto, esta é a pedida ideal para auxiliar no tratamento de quem sofre com complexos de inferioridade e têm insegurança quanto ao futuro.

Violeta: é uma cor totalmente equilibrada. Unindo a impulsividade do vermelho com o calmo azul, o violeta é recomendado para casos nos quais se identificam atitudes autodestrutivas e carências afetivas.